A beleza da horizontalidade

Um trunfo da arquitetura atual é explorar a simplicidade sempre escapando do simplório. Assim, muitos projetos, por mais luxuosos e caros que sejam, acabam por remeter ao conforto e ao dinamismo. Os resultados são muito satisfatórios.

A horizontalidade está em alta e traz um movimento único às moradias que investem nela, o que causa muita fluidez entre os espaços. Os arquitetos têm investido em casas com muito percursos – interiores e exteriores – que geram diversas possibilidades de leitura da obra.

Para ilustrar o poder dessa vertente vamos mostrar uma casa de campo, em que a entrada fica no ponto em que dois volumes se tocam. O pé-direito baixo marca a transição do interior para o exterior. A sala de estar se encontra em um nível ligeiramente mais baixo do que a sala de jantar.

Um destaque dessa arquitetura é a sua capacidade de se abrir para o jardim. Os caixilhos ficam completamente escondidos dentro das paredes, trazendo o terraço e a paisagem para dentro da casa.

Uma dica para quem quer referências campestres para a casa urbana: utilize grandes pedras adentrando a piscina, em uma união de arquitetura e paisagismo. Siga a tendência e use revestimento externo com madeira cumaru e uma tinta que remeta à natureza. Vai ficar lindo.

Inspire-se na ideia da horizontalidade e do contato com a natureza!

hor10  hor2

hor1  hor3

hor4  hor5

hor6  hor7

hor8  hor9

Your comment