Receita de Arroz de Forno Cremoso

Se tem uma coisa que faz parte da nossa casa é a comida que inventamos todos os dias, não é? Cozinhar com certeza está entre as atividades mais prazerosas da vida, para quem pratica e para quem aprecia!

Pensando nisso, decidimos indicar algumas receitas deliciosas para vocês! Vale a pena criar um quitute diferente para surpreender a família e as convidados. Para começar, uma receita bem fácil, gostosa e que rende bastante: um delicioso arroz de forno!

A base para este arroz super cremoso é a maionese. Não tem erro!  Basta seguir o passo a passo e esperar os elogios!

Ingredientes:

1 peito de frango sem pele;

2 tabletes de caldo de legumes;

2 xícaras de arroz;

100 gramas de bacon cortado em cubinhos;

1 cebola grande picada em cubinhos;

½ xícara de amêndoas laminadas e tostadas;

½ xícara de pimentão vermelho picado em cubinhos;

1 lata de milho escorrido;

½ xícara de salsa picada;

1 pote de maionese  de 500 gramas;

100 gramas de queijo parmesão ralado;

Pimenta do reino à gosto.

 

Modo de preparo:

Comece cozinhando o frango, junto do caldo de legumes e de água, suficiente para cobrir o frango. Assim que o frango estiver bem cozido, retire-o do fogo, coe o caldo do cozimento e reserve. Desfie o frango, reserve também.

Frite o bacon e quando a gordura estiver derretendo, refogue a cebola picada junto com o bacon. Assim que ela amolecer, adicione o arroz, o milho e o pimentão, frite-os e junte o caldo reservado anteriormente. Se necessário, complete com mais água.

Assim que o arroz estiver cozido, adicione o frango desfiado, as amêndoas, a salsa e a maionese, misturando bem. Prove o sal, acrescentando mais um pouquinho, se necessário. Coloque tudo em uma assadeira, salpique o queijo ralado e a pimenta e leve ao forno pré-aquecido à 200 graus, até dourar.

Viram como é fácil? Dê uma de chef de cozinha hoje mesmo e surpreenda-se!

re1

 

re2

 

re3

 

Fonte: Cozinha Pequena

1 comment

Your comment