Madeira, a matéria prima do design brasileiro

Madeira e design sempre andaram de mãos dadas durante a história. Por muitos anos, esse foi um dos principais materiais utilizados para decorar e revestir ambientes. Foi a primeira escola de design do mundo, a alemã Bauhaus, que mudou as coisas.

A escola, fundada em 1919, levou o mundo do design para outro patamar. Dentre muitas colaborações, o movimento iniciado com as primeiras criações dos seus alunos, trouxe diversos tipos de materiais para a produção moveleira. Passou-se a usar metais, plástico injetado por exemplo. Com isso, a madeira ganhou concorrentes e passou a ser explorada quase que exclusivamente por pequenas marcenarias.aparador venus

Porém, nos últimos anos, ela voltou com força ao mercado. A madeira voltou a ser protagonista no ramo moveleiro. Além de ser utilizada na produção de móveis, ela vem ganhando espaço em outros ângulos da casa, dando um toque especial aos mais diversos ambientes.casa_aquecimento_solar_jade_ian_rasch_05

A madeira tem características que podem fazer a diferença na sua casa. Ela é um excelente material para construções, por ser resistente, durável e fácil de trabalhar. Já na decoração, a madeira pode trazer desde o rústico até o elegante, verdadeiro mix de sofisticação e pegada campestre. Cai bem com tudo, ou seja, é simples de deixar o ambiente harmonizado com objetos, móveis e revestimentos de madeira.

Muitos profissionais da área incluem madeira nos projetos e confirmam a sofisticação que ela traz para os ambientes. A matéria-prima é um tipo de isolante térmico que mantém o espaço com temperatura confortável, além de reforçar o contato com a natureza.

cv368-casa-pedromendes-matthewwood73Nós, da Brisa, só trabalhamos com madeiras nobres. Cumaru, por exemplo, é uma matéria prima sustentável. Nova, sem sinais do tempo, essa madeira é destinada para móveis de áreas externas, devido às sua resistência ás variações climáticas.

Peroba rosa também é usada pela nossa empresa. É uma árvore em extinção que tem seu corte proibido por conta de seu uso indiscriminado no passado. A demolição de edificações feitas com essa madeira nos fornece uma matéria prima reutilizável que, além de sustentável, transmite durabilidade e resistência. .

Apresentamos diversas opções de móveis feitos de madeira para vocês. Inspire-se, confira a nossa linha completa e decore o seu ambiente com muito bom gosto! ­