Vai começar o Design Weekend e a Brisa estará lá

 

Na semana que vem irá começar o DW, em São Paulo. Design Weekend. A 5° maior feira urbana de design do mundo. O evento tem o objetivo de promover a cultura do design com os demais ramos como; arquitetura, arte, decoração, urbanismo, negócios, tecnologia. Faz um elo com tudo que há de novidade no mundo de design com essas áreas.

Ocorrem diversos eventos independentes no evento. Alguns simultâneos e até integrados. Tudo ao mesmo tempo. O cardápio é diversos e vai palestras de instituições, visitas a ateliês e galerias, exposições, intervenções artísticas pela cidade, concursos, seminários, festa de lançamentos de produtos e lojas. Tudo forma uma rede de informações, cultura e interatividade que forma o DW.

A Brisa estará na DW. Vamos expor o balanço desenhado pelos nossos curadores do Tri Design. É o balança Ibira, projetado com três cilindros de Peróba. A peça participou da exposição do Museu da Casa Brasileira sobre balanços. O evento traz uma retrospectiva dos 11 balanços e lançamento de dois inéditos, assinados por Ruy Ohtake e Hugo França. O evento começa às 11h e tem entrada gratuita.

Balanço Ibira, do Tri Design

Balanço Ibira, do Tri Design

O objetivo do Projeto é despertar as memórias lúdicas e afetivas da infância, resgatando as brincadeiras em parques, praças e outros ambientes abertos. Apesar de fazer parte do nosso imaginário, o balanço é um mobiliário um tanto esquecido por parte de fabricantes e profissionais.

A inauguração da mostra “Projeto Balanço MCB+BOOMSPDESIGN” será realizada junto à inauguração de outras duas exposições: “Design Mirim” e “Hugo França: Escalas em Contraste”. Será no dia 16 de agosto, no Museu da Casa Brasileira. Vá conferir a Brasa no DW.

Museu da Casa Brasileira

Museu da Casa Brasileira

O Design Weekend é destinado a fornecedores e clientes. A maioria das atrações é aberta ao público. Mas algumas requerem uma inscrição antecipada. A agenda pode ser consultada no site: www.designweekend.com.br.

Estar por dentro das tendências nacionais é essencial. Saber as novidades do nosso ramo e incorporá-las à nossa linha também é uma das prioridades da nossa equipe. Estaremos de olho em tudo que rolar na DW para trazer pra vocês.